Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Os malefícios da carne vermelha

A universidade de Harvard divulgou no dia 13 de março de 2012 o resultado de um estudo sobre a carne vermelha. Segundo os cientistas da universidade o consumo de carne vermelha aumenta o risco de morte prematura, doença cardiovascular e também, o câncer.

A pesquisa foi analisada com base em dois estudos que observaram os habitoa alimentares de 37.698 homens e 83.644 mulheres durante 28 anos. Durante este período, 5.910 mortes aconteceram devido a doenças cardiovasculares e 9.464 morreram com algum tipo de câncer.

Cientistas responsáveis pelo estudo observaram que o resultados de todas essas mortes foram associado ao consumo de carne vermelha e os resultados mostraram que comer uma porção de carne vermelha ao dia, aumenta este risco em até 20% em carnes processadas e de 13% para carnes não processada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário